segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

CLASSIFICAÇÃO FINAL - ÚLTIMO CONCURSO

Prezados poetas, amigos e leitores do blog;

Abaixo a listagem dos classificados nesta última etapa do concurso iniciado em 2011. Foram classificados 17,  em virtude de dois poemas terem ficado empatados em numero de comentários e votos na enquete (20/55), e por esse motivo, pudemos incluir mais um poema. De acordo com a transparência que temos praticado desde o início do concurso, tomamos duas providências nesta postagem: 1) divulgamos o resultado geral dos 32 poemas submetidos à votação, destacando em vermelho os classificados; 2) reativamos a postagem com todos os comentários postados pelos leitores, para que cada um possa, se desejar, conferir a votação de comentários.
Concluída essa parte, daremos início imediatamente às tratativas comerciais para prensagem do tão esperado livro, e estaremos enviando para cada autor em breve, para os endereços fornecidos, o termo de autorização de publicação para que nos retorne devidamente assinado e com firma reconhecida para os procedimentos junto à Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro. 
Grande abraço a todos os poetas, com os quais tive a honra e o prazer de conviver durante esses meses de intensa atividade artística e criativa.
Sucesso a todos.

Meira Lopes Editora/Sergio Lopes.



TÍTULO / AUTOR
COMENT VÁLIDOS
VOTOS ENQT
CLAS. FINAL
VEM COMIGO (Sabrina Cristina)
33
102
MEU SORRISO ERA TRISTONHO (Aurismar Mazinho Monteiro)
32
133
NÃO VIVA SEM SENTIDO (Aurismar Mazinho Monteiro)
31
131
CONQUISTA (Alex Jhow)
30
20
MEU SEGREDO NADA SECRETO (Aurismar Mazinho Monteiro)
28
136
VAI-TE, MORTE! (Aurismar Mazinho Monteiro
28
132
GUERRA PESSOAL (Sabrina Cristina)
28
21
ENCRUZILHADA TEMPORAL (Alex Jhow)
27
20
LADO A LADO (Maria José)
23
58
TESTAMENTO (InezTeves)
21
150
10º
LEMBRANÇAS (Maria José)
21
56
11º
O ESCRITOR E SEUS ROMANCES (Henrique Rodrigues Soares)
20
55
12º
RUGAS! EU? (Maria José)
20
55
13º
O SEGREDO DO ABISMO (Henrique Rodrigues Soares)
20
52
14º
MOMENTO DE POESIA (Henrique Rodrigues Soares)
20
51
15º
O QUE DIZER DO POETA? (Maria José)
19
49
16º
NATAL? (Inezteves)
17
144
17º
A MORTE DO AMOR: SOCIEDADE DE PEDRA (Sergio Caldeira)
13
68
18
CORAÇÃO E MENTE (Sergio Caldeira)
12
80
19
EM TUDO ESTÁ VOCÊ (Juarez da Conceição)
9
138
20
JOGO DA DAMA (Chicomattos)
9
40
21
PRESENTE INVISÍVEL (Chicomattos)
7
23
22
SAUDADE (Jogon Santos)
6
49
23
SUSPIROS DE PRIMAVERA (Luciano do Anjo)
5
91
24
CALAR-ME PORQUE? (Moa)
4
37
25
A POESIA (Luciano do Anjo)
2
105
26
VAZIO (Samira Tavares)
2
57
27
SALA DE VISITAS (Marcos Torres)
-
98
28
CAMINHANTE (Karol Schittini)
-
51
29
AMO, AMAR VOCÊS (Moa)
-
36
30
DOIS CORPOS (Viviana Podlyska)
-
12
31
CURINGA (Luciano do Anjo)
-
3
32


7 comentários:

  1. Obrigado pelo prazer de fazer parte deste livro com tantas belas poesias.
    Que Deus te ilumine Sergio Lopes cada vez mais com idéias como essa e, que nunca te falte a sua benção.
    Parabéns à todos meus colegas poetas que estarão comigo dividindo estas páginas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, queridos amigos! Mais uma vez, encerrada a estafante rotina de análise e publicação do resultado, o qual, é cediço, foi conduzido com absoluta transparência, como o fora desde o início, por parte da respeitável organização do findo certame, e de igual modo, porém com menor intensidade, a campanha dos autores objetivando o angariamento de votos e os importantíssimos comentários, eis-nos diante de mais um resultado que, por razões diversas, não agrada unanimemente, posto que nem todos os poemas foram classificados. Mas, sabe-se, não poderia ser diferente, uma vez que, em se tratando de concurso, a consequência óbvia é a seleção de uns em detrimento de outros... O importante é que todos fomentem a concepção de que o maior beneficiário desse empreendimento literário é a própria sociedade, conforme eu já dissera noutra oportunidade. Isso porque o bem adquirido é o que ora se perpetua, ou seja, pessoas cada vez mais interessadas em estimular e preservar a literatura poética (a cada fase do concurso foi flagrante o crescente número de participantes e, o que é melhor, com belas poesias), a qual, muitos sabem, encontra-se tal qual espécie de animal em extinção. Portanto, caros leitores, agradeçamos a Deus por essa brilhante ideia plantada na MEIRA LOPES EDITORA, particularmente na pessoa do iluminado SÉRGIO LOPES, que se esmerou na organização e condução desse magnífico projeto. Por fim, agradecendo com sinceridade e emoção aos que fizeram por onde meus poemas fossem novamente classificados (especialmente aos que organizaram uma torcida, inclusive me atribuindo adjetivos que até eu mesmo desconheço, rs), parabenizo a todos que tiveram a mesma alegria. No que concerne aos não vencedores, opino que não desistam, pois já mostraram que possuem talento, faltando apenas a hora que ainda lhes caberá. Com meu forte abraço, desejo a todos saúde e paz em Deus. AURISMAR MAZINHO MONTEIRO

    ResponderExcluir
  3. Queridos amigos e irmãos deste blog,
    Me lembro de um dia de agosto em que abri o blog e lá estava o meu poeminha selecionado para o livro, confesso que minha alegria foi enorme. Ainda que sem ter o brilho e a emoção de outros merecidos poemas, ver "Hey, menino de rua", "Horácio" e "Cidade Grande" no meio destes belíssimos textos selecionados para o livro só me incentiva a continuar escrevendo para que um dia meus escritos cheguem à altura de alguns pelos que fiquei fascinada.
    O meu muito obrigada a cada um que atendeu meus apelos pelo e-mail e votou em meus poemas, obrigada a cada um também que eu nem conhecia e auxiliou a vitória destes meus três poemas nesta disputa literária.
    Obrigada Sergio Lopes, pelo Concurso, por ter sido super acessível e suas decisões tão claras. Verdadeiramente vemos Cristo em seu viver!
    E agora esperando anciosamente pelo livro!!!

    ResponderExcluir
  4. Já disse e repito:
    Obrigada por essa iniciativa
    que nos presenteou com essa
    oportunidade ímpar!
    Faço minhas as palavras do escritor
    e poeta Henrique(que conheço pessoalmente
    e é também japeriense):
    "Obrigada pelo prazer de fazer parte deste
    livro com tantas belas poesias.
    Que Deus te ilumine Sergio Lopes cada vez
    mais com idéias como essa e, que nunca te
    falte a sua benção.
    Parabéns à todos meus colegas poetas que
    estarão comigo dividindo estas páginas."

    ResponderExcluir
  5. Só hoje que fiquei sabendo desse resultado! Estive viajando sem internet por perto, porem fico feliz aqui com o veredito final.
    Esperamos agora visualizar a capa em "AP" em "PA" e em "PERFIL" com todos os detalhes.
    Abraço para os poetas, lábios nas mãos das poetisas.

    ResponderExcluir
  6. Gente! Estive doente, agora estou melhor. Grata aos amigos, familiares, aos colegas do blog, a Editora, a Sérgio e aos colegas poetas. Feliz por fazer parte desta jóia rara com tantos talentos. Que Deus ilumine e derrame bênçãos sem medida sobre cada um de vocês, amei esse período que passamos juntos e espero que um dia possamos nos conhecer. Principalmente Raul Cézar e Rejane Arantes considerando que estamos no mesmo Estado. Rs!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bém?
    Eu gostaria de saber noticias da publicação, se possível?
    Obrigado
    Álex

    ResponderExcluir